28 C
Porto Velho
3 fevereiro 2026

Operação da Polícia Civil combate tráfico de drogas em Pimenta Bueno

Mídia Rondônia – Em uma ação conjunta e coordenada, a Polícia Civil de Rondônia, com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Penal, deflagrou a Operação Nexus nesta quarta-feira. A operação, que investiga crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, teve como alvo a cidade de Pimenta Bueno e contou com a participação de diversas forças de segurança da região.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno e envolveu agentes das delegacias da Regional de Cacoal, guarnições de serviço, o Serviço de Inteligência (SI) da PM de Espigão do Oeste, além de policiais penais da 2ª Regional de Jaru e do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) de Rolim de Moura e Cacoal.

No total, 37 medidas cautelares foram cumpridas, incluindo 29 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão. As ações ocorreram em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e contra alvos já presos. A operação resultou na prisão preventiva de 40 pessoas, todas indiciadas e com decretos judiciais emitidos, apoiados pelo parecer favorável do Ministério Público.

A investigação é resultado do trabalho integrado das forças de segurança de Pimenta Bueno e se baseia em inquéritos policiais conduzidos pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno. Em 2023, esses inquéritos já haviam resultado em diversas prisões por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Recentemente, em 5 de junho, sete desses indivíduos foram condenados pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno a um total de aproximadamente 70 anos de prisão.

 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

MP Militar pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro

O Superior Tribunal Militar recebeu nesta terça-feira (3) uma...

Curta de Rondônia chega ao maior festival do mundo

O curta-metragem rondoniense Beira, produzido em Porto Velho, foi...

PF mira morador de Cerejeiras por abuso sexual

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (3),...

Michelle rompe com Bolsonaro em meio a crise familiar

O PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, tem ignorado...

Motorista de app interrompe sexo oral e acaba agredido

Um motorista de aplicativo foi agredido em Salvador após...

Bolsonaro e militares golpistas podem ser expulsos das Forças Armadas

O Ministério Público Militar deve pedir nesta terça-feira (3)...

Policial civil é preso por estuprar detenta em delegacia

O policial civil Manoel Batista da Silva, de 52...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...