34 C
Porto Velho
4 novembro 2026

Com pacientes amontoados nos corredores, Rondônia é destaque nacional como o pior hospital do Brasil

O estado de Rondônia estampou a reportagem principal do programa de Rede Nacional Domingo Espetacular da Record, como o pior hospital do Brasil. De acordo com a reportagem, o Conselho Federal de Medicina classificou a unidade com este título desde 2011, e de lá para cá nenhum representante estadual conseguiu mudar esta realidade.

Na reportagem, foram evidenciadas ao Brasil as precariedades já conhecidas pelos rondonienses, e também a inoperância de representantes como o secretário da época, Fernando Máximos, que, segundo a reportagem, deixou retornar para a Caixa Econômica Federal cerca de R$ 100 milhões destinados à construção de um novo hospital.

Na gestão passada, também foi anunciada a construção de um novo e moderno hospital com 399 leitos, 9 salas cirúrgicas e 16 leitos de UTI, obras estas que nunca saíram do papel.

Enquanto isso, foram mostrados pacientes no chão acumulados nos corredores e transmitidos relatos de uma paciente que aguarda há 40 dias uma cirurgia ortopédica. Célia relata: “Por favor, me ajudem, preciso fazer esta cirurgia para voltar para casa”. Ela é apenas uma das dezenas de pacientes que lotam os corredores do maior hospital de Rondônia. Acompanhe a reportagem:

https://record.r7.com/domingo-espetacular/reportagem-da-semana/video/conheca-o-pior-hospital-do-brasil-15072024/

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Trump cai e Bolsonaros perdem proteção nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu a...

Quarta-feira de chuva e alerta de tempestade em RO

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET),...

Nova carteira já pode ser solicitada pelo celular

Os brasileiros já podem iniciar pelo celular a solicitação...

Aproado o Sistema Único de Segurança Pública

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (3) a Proposta...

Rondônia registra 43,6 mil inscritos no Enem 2026

Rondônia contabiliza 43.682 mil inscritos no Exame Nacional do...

Edir Macedo acena que “bolsonarismo não é Deus”

O cenário político e religioso no Brasil passa por...

Gretchen perde peruca no palco e fala de alopecia

Gretchen perdeu a peruca enquanto dançava a coreografia de...

Terça com pancadas de chuva e calor em RO

Rondônia deve registrar muitas nuvens e pancadas de chuva...