Mídia Rondônia – Neste domingo, 16, candidatos inscritos no concurso do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) foram surpreendidos por um erro no horário de fechamento dos portões, que resultou na exclusão de vários participantes. Indignados com a situação, um grupo de candidatos procurou a imprensa para manifestar seu descontentamento e buscar uma solução.
O Mídia Rondônia tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Instituto Federal de Rondônia neste domingo para obter uma resposta oficial sobre o caso. Até o fechamento desta nota, não houve retorno por parte da instituição. O jornal reafirma que o espaço segue aberto para os esclarecimentos necessários e aguarda uma posição oficial do IFRO sobre as medidas que serão tomadas para resolver a situação.
O edital do concurso especificava que os portões seriam fechados às 14h, horário de Brasília. No entanto, muitos candidatos interpretaram que o horário indicado era referente ao horário local de Rondônia, uma vez que esta informação não estava claramente distinguida no documento. Como resultado, vários inscritos chegaram ao local de prova acreditando que ainda tinham tempo, apenas para descobrir que os portões já haviam sido fechados.
Os candidatos que se dizem afetados, alguns dos quais vieram de outros estados para realizar as provas, expressaram sua frustração e indignação com o erro no edital. Eles argumentam que a confusão foi causada por uma falha na comunicação oficial do IFRO, que não especificou claramente a diferença de fuso horário.