Após cirurgias na quarta-feira (16), a assistente social que foi esfaqueada várias vezes pelo marido em frente o pronto-socorro João Paulo II, foi transferida para uma UTI e segue em acompanhamento por equipe médica, informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), sem apresentar mais detalhes.
A mulher, que tem 39 anos, foi agredida violentamente pelo ex-marido, João Paulo Ferreira Caetano, 24 anos, por motivos de ciúmes. O agressor segue cedo e passaria por audiência de custódia nesta quinta-feira.
Segundo a Polícia, a mulher estava separada de João Paulo há 2 meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.
Na quarta-feira ele foi até o local de trabalho da ex-esposa e a chamou para conversar. O criminoso, no entanto, estava armado com uma faca e sem saber a assistente social foi até o portão, pelos fundos do hospital.
Ao se aproximar do portão, ela foi atacada com 31 golpes de faca pelo corpo, ficando em estado gravíssimo. A vítima foi levada às pressas para a sala de atendimento do hospital.
Populares que presenciaram o crime, ajudaram a vítima e espancaram o criminoso, que foi detido até a chegada da Polícia Militar. Veja a posição da Sesau nesta quinta-feira:
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), esclarece que a servidora G. S. S. M., de 39 anos, que sofreu uma tentativa de feminicídio nesta quarta-feira (16), na área externa ao Pronto Socorro João Paulo II, está internada na UTI, sendo acompanhada continuamente por uma equipe multidisciplinar.
A Sesau se coloca à disposição para demais esclarecimentos.
Rondoniagora