Mídia Rondônia – Uma professora de 34 anos viveu momentos de tensão ao ser assaltada e ameaçada logo após deixar a Escola Flora Calheiros, na Zona Leste de Porto Velho, na noite desta segunda-feira (16). O crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta e, segundo a vítima, pode ter ligação com a reprovação de um aluno.
De acordo com o relato da professora à polícia, os criminosos a abordaram de forma violenta, roubando sua bolsa, que continha um tablet, cartões de crédito e provas de seus alunos. Durante o ataque, ela também foi ameaçada, reforçando sua suspeita de que o crime tenha relação com a advertência feita por um estudante, que havia prometido represálias caso fosse reprovado.
Na fuga, os assaltantes perderam o controle da motocicleta e caíram, deixando para trás a bolsa da vítima com todos os pertences intactos. Após a queda, os criminosos abandonaram o local rapidamente para evitar serem capturados.
A professora, ainda abalada, registrou boletim de ocorrência e relatou o episódio à direção da escola. A Polícia Civil de Rondônia investiga o caso, buscando identificar os autores do assalto e verificar a possível participação do aluno suspeito na organização do crime.