24 C
Porto Velho
2 novembro 2026

Encontro online termina em possível homicídio em RO

Mídia Rondônia – A Polícia Civil e a Polícia Militar investigam o desaparecimento de Adalberto Pereira Monteiro, que saiu de casa na madrugada desta quarta-feira (17) para um encontro e não foi mais visto. Dois dos suspeitos presos no caso confessaram ter matado a vítima e lançado seu corpo no rio Madeira, em Porto Velho.

De acordo com informações da Polícia Militar, familiares procuraram as autoridades após Adalberto sair de casa por volta das 2h da madrugada sem levar o telefone celular. A última movimentação conhecida do veículo da vítima foi registrada na Estrada Treze de Setembro, seguindo em direção ao bairro Aeroclube.

Horas depois, o carro de Adalberto foi encontrado em uma oficina clandestina utilizada como desmanche. A localização ocorreu após denúncias anônimas feitas à polícia.

Durante as investigações, quatro pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. O caso é apurado, inicialmente, pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver, associação criminosa, receptação e corrupção de menores.

Segundo a PM, imagens captadas por câmeras de monitoramento instaladas em um totem de segurança registraram duas pessoas arremessando a vítima de uma ponte sobre o rio Madeira, na BR-319. As gravações não foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em razão do sigilo das investigações.

Conforme o registro policial, Wesley Almeida Teixeira, de 18 anos, relatou ter conhecido Adalberto por meio de um aplicativo de relacionamento. Segundo seu depoimento, os dois teriam marcado um encontro durante a tarde e outro na madrugada. Wesley afirmou que levou um adolescente para acompanhá-lo.

Ainda segundo a versão apresentada aos investigadores, durante o segundo encontro houve um desentendimento e, em determinado momento, ele aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” na vítima, deixando-a inconsciente.

Após a agressão, os suspeitos assumiram a direção do veículo de Adalberto e seguiram até a ponte da BR-319 sobre o rio Madeira. Em depoimento, afirmaram que retiraram a vítima do carro e a lançaram da estrutura por volta das 4h20 da manhã.

O adolescente apontado como participante do crime foi localizado por equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar em um imóvel na zona leste da capital.

Além dos dois principais suspeitos, outras pessoas foram presas por supostamente terem conhecimento da origem do veículo que estava sendo desmontado na oficina clandestina. Um dos investigados negou participação direta e alegou ser apenas cliente do estabelecimento.

Outro suspeito preso, identificado como Vitor de Paula, irmão de Wesley, declarou à polícia que recebeu uma ligação do irmão por volta das 5h30. Segundo ele, Wesley afirmou ter cometido uma “besteira” e pediu ajuda. Pouco depois, chegou à oficina conduzindo o carro da vítima e relatou o ocorrido.

Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas no rio Madeira na tentativa de localizar Adalberto Pereira Monteiro. Até o momento, o corpo da vítima não havia sido encontrado.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime e a participação de cada um dos envolvidos.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

EUA deportam mais 85 brasileiros

Um voo com 85 brasileiros deportados pelos Estados Unidos...

Médica é nomeada onde a mãe trabalha de serviços gerais

Assim como diz uma canção de Raul Seixas, a...

Menino de 4 anos perde a vida em rio de RO

Um menino de 4 anos morreu após cair em...

Fuga de Flávio desmoralizou o bolsonarismo no Brasil

Dias depois de uma eleição que sacudiu as estruturas...

Gercino renuncia à presidência do PSD em Colorado

Gercino Garcia formaliza renúncia à presidência do PSD em...

Em RO, mulher mata marido e diz que se defendeu

Uma discussão durante o consumo de bebidas alcoólicas acabou...

Evangélicos defendem punição severa a eleitores de Lula

Um monitoramento da Casa Galileia e do Instituto Democracia...

Estudantes vão às ruas contra golpe de Flávio

Estudantes se reúnem, neste domingo (1º), em nove estados para fazer...