Os apenados identificados como Jonas G. T., 29, Samuel C. L., 37, e João M. de J. S. C., 29, foram flagrados recendo drogas nesta sexta-feira (16), no presídio “Pandinha”, na Estrada da Penal em Porto Velho.
Os entorpecentes estavam dentro de marmitas deixadas pela empresa de alimentação responsável pela entrega na unidade prisional.
De acordo com o boletim de ocorrência, a direção do presídio recebeu informações que haveria a entrada de drogas e celulares na unidade através da empresa de alimentação.
Os policiais penais ficaram observando enquanto ocorria o descarregamento das caixas com marmitas que seriam levadas pelos apenados Samuel e João para os pavilhões C e B. Durante a distribuição foi visto quando o apenado João pegou uma das caixas dizendo que levaria para o pavilhão B.
O suspeito foi seguido e no corredor ele foi flagrado quando retirou de uma das marmitas invólucros de maconha, cocaína, celular, fones de ouvidos e chips, em seguida passou para Samuel que escondeu nas vestes.
Assim que receberam ordem de parada, os apenados fugiram correndo e tentaram se desfazer das drogas jogando na cela de Jonas que escondeu no vaso sanitário. Todos foram detidos e com eles foram apreendidas várias porções de cocaína, maconha, fones de ouvido, celulares, carregadores e chips.
Os policiais tentaram abordar o motorista que havia feito a referida entrega, mas ele não foi localizado. O caminhão foi encontrado no Hospital de Base, porém ninguém soube ou não quis repassar informações do suspeito.