Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (17), em Porto Velho, após confessar que matou a ex-companheira, Liliane Alves Lima, de 32 anos, dentro da própria casa, na zona Leste da capital. O crime ocorreu no dia 5 de setembro e chocou a comunidade pela brutalidade e pelo fato de ter sido presenciado pelo filho da vítima, de apenas 9 anos.
De acordo com as investigações, o suspeito agiu motivado por ciúmes, ao desconfiar que Liliane estaria se relacionando com outra pessoa. Ele a atacou com golpes de faca na frente da criança, que ainda tentou proteger a mãe se jogando contra o agressor. Após o ataque, o menino correu até a casa de vizinhos para pedir ajuda.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Rondônia após a Polícia reunir provas e depoimentos de testemunhas que confirmaram o histórico de violência e as ameaças sofridas pela vítima.
O caso foi registrado como feminicídio qualificado e será encaminhado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) para oferecimento da denúncia. O suspeito permanece à disposição da Justiça no sistema prisional da capital. (G1)






