26 C
Porto Velho
1 fevereiro 2026

Aplicação do Saero 2024 acontece em 10 escolas de Vilhena nesta terça-feira

Nesta terça-feira (19), Vilhena sediará a aplicação do Saero 2024 em 10 escolas da rede estadual de ensino. O exame será conduzido pela Fundação Cesgranrio, abrangendo provas de Língua Portuguesa e Matemática. Participarão da avaliação estudantes tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio, em um esforço para medir o desempenho acadêmico e fornecer dados importantes para o planejamento educacional.

A superintendente regional de Educação em Vilhena, professora Anandreia Trovó, destacou que a aplicação das provas já foi realizada no município de Chupinguaia nos dias 11 e 12, além de ter alcançado cinco aldeias indígenas entre os dias 11 e 14. Essa cobertura demonstra o comprometimento da Seduc em garantir que a avaliação atinja diferentes contextos educacionais, promovendo a inclusão e abrangência do teste.

A professora Bruna Iris, coordenadora pedagógica da Superintendência de Vilhena (Super), enfatizou o trabalho preparatório desenvolvido pelas escolas. “Os professores se empenharam em preparar os alunos com aulões, simulados, e também proporcionaram cafés da manhã, noites especiais e brindes, incentivando a participação e o comprometimento dos estudantes”, comentou Bruna.

Para a professora Sônia Rodrigues, membro da coordenadoria pedagógica da Super, o trabalho de preparação dos aluno contou também com a colaboração dos professores da da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Leandro Menegolo, Rômulo Giacone e Carlos Cintraa, além do professor da rede privada, Vanks Palhano de Macedo  .

O Saero é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), coordenada pela Diretoria-Geral de Educação. Esta avaliação desempenha um papel fundamental no monitoramento do desempenho escolar, gerando informações valiosas para as equipes pedagógicas e para o sistema de ensino. Com esses dados, as escolas podem melhorar seus planos de ensino, investir em capacitações e estabelecer metas estratégicas que atendam às necessidades dos alunos.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Sem Rocha, irmãos Gonçalves reorganizam União Brasil em RO

A filiação do governador Marcos Rocha ao PSD marca...

Corinthians bate Flamengo e conquista a Supercopa

Corinthians e Flamengo decidiram a Supercopa do Brasil neste...

Nova 364: colisão mata 4 pessoas neste domingo em RO

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Pedófilo elogiou Bolsonaro em email: “the real deal”

Uma troca de e-mails atribuída a Jeffrey Epstein e...

Áudios inéditos sobre crianças revela falas de Michael Jackson

Gravações de áudio até então inéditas revelam reflexões de...

Câmeras registram assalto violento a posto em RO

Um assalto violento foi registrado na madrugada do dia...

Influenciador é preso em flagrante em Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia prendeu o influenciador João...

Domingo nublado e com pancadas de chuva em RO

O domingo (1) será de tempo instável em grande...