24 C
Porto Velho
31 janeiro 2026

Nome forte em 2026: Luana Rocha consolida liderança em RO

Em um estado onde as mulheres representam 51,13% do eleitorado — mais de 640 mil eleitoras —, a atuação de Luana Rocha se destaca como exemplo concreto de liderança feminina comprometida com transformação social, eficiência na gestão pública e sensibilidade humana. À frente da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS-RO) desde 2019, Luana construiu uma das gestões mais robustas da área social no Brasil.

Sob sua liderança, programas como o Vencer já capacitaram mais de 10 mil rondonienses com cursos gratuitos, auxílio financeiro e kits profissionais. O Prato Fácil garantiu 4,3 milhões de refeições a R$ 2, beneficiando 91 mil pessoas e gerando economia de R$ 4 milhões aos cofres públicos. Já o Meu Sonho possibilitou que 5 mil famílias tivessem acesso à casa própria, enquanto o Mulher Protegido e o Mamãe Cheguei atenderam, respectivamente, quase mil mulheres vítimas de violência e 8.500 gestantes em situação de vulnerabilidade.

Além dos números, Luana construiu uma relação direta com a população, refletida no engajamento de quase 24 mil seguidores em suas redes sociais, onde compartilha resultados, escuta demandas e presta contas. Em um cenário político que ainda carece de mulheres com experiência executiva comprovada, Luana Rocha surge como referência de uma liderança feminina moderna, progressista e preparada — mostrando, na prática, que quando mulheres ocupam espaços de poder com competência e empatia, toda a sociedade avança.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Trump estuprou menina de 13 anos, dizem arquivos do FBI

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou, nesta...

Namorado de delegada ligada ao PCC vai para presídio federal

A Polícia Civil de São Paulo transferiu Jardel Neto...

Deputada alerta para colapso da cadeia do leite em RO

Diante da forte queda na produção de leite e...

Homem é preso em RO por abusar de criança desde os 9 anos

A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta sexta-feira (30),...

Polícia de RO recupera carro alugado com fraude perto da Bolívia

As forças de segurança de Rondônia recuperaram um veículo...

Raio do Nikolas: advogada fica com sequelas neurológicas

A advogada Tanieli Telles, que atua na defesa da...

Atingida por raio, advogada fica com sequelas neurológicas

A advogada Tanieli Telles, que atua na defesa da...