Na manhã desta segunda-feira, 20/11/23, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, em ação conjunta com a Polícia Militar, através da 3ª CIA da PM, desencadeou a OPERAÇÃO CONEXÃO. Contando com o apoio fundamental da Delegacia Regional de Polícia Civil de Rolim de Moura, 1ª Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste, Núcleo de Inteligência e Patamo do 10º Batalhão de Polícia Militar de Rolim de Moura, Guarnição do Canil da PM de Cacoal e Núcleo de Inteligência da PM de Espigão do Oeste, a ação teve como alvo 08 (oito) suspeitos de envolvimento nos crimes de Tráfico de Drogas e Integrar Organização Criminosa.
A OPERAÇÃO CONEXÃO é uma continuação da bem-sucedida OPERAÇÃO AMANHECER II, desencadeada em 28/08/2023. Na ocasião, foram autuadas pessoas em flagrante por tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. As investigações aprofundadas resultaram em indícios robustos e materialidade relacionados ao tráfico de drogas e outras infrações penais, levando a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, sob a liderança do Dr. Luiz Francisco Felizardo, a representar ao Judiciário a expedição de Mandados de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão, medidas cautelares que foram prontamente deferidas.
Para a execução desses mandados nas cidades de Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, mobilizamos um total de 36 (trinta e seis) policiais civis e militares.
O resultado da OPERAÇÃO CONEXÃO foi expressivo, com a apreensão de drogas, dinheiro, aparelhos de telefone celular e outros objetos, totalizando mais de 05 (cinco) quilos de cocaína. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante delito, e dois Mandados de Prisão Preventiva foram cumpridos contra alvos da investigação.
Este êxito é fruto da colaboração estreita entre a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno e o Núcleo de Inteligência da 3ª CIA da Polícia Militar de Pimenta Bueno. A ação conjunta destaca o compromisso das Forças de Segurança no enfrentamento à criminalidade em defesa da sociedade rondoniense
Assessoria