31 C
Porto Velho
1 maio 2026

Deputado Cássio Gois garante R$ 50 mil para realização da 14ª Expoarcis em Seringueiras

A tradicional Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Seringueiras (Expoarcis) terá reforço garantido graças a um investimento de R$ 50 mil viabilizado pelo deputado estadual Cássio Gois (PSD). Os recursos assegurados serão utilizados para estruturação do evento, com a locação de palco, arquibancadas e arena, fortalecendo a realização da 14ª edição da festa, prevista para acontecer entre os dias 18 e 21 de setembro de 2025.

A solicitação foi feita pelo vereador Valdeci Salgado (PRD), que intermediou junto ao parlamentar o pedido da Associação Rural, Comercial e Industrial de Seringueiras (Arcis), organizadora do evento.

Gois destacou que o apoio a eventos tradicionais é um compromisso do seu mandato. “A Expoarcis vai além do entretenimento. Ela movimenta a economia, valoriza a cultura local e gera oportunidades de renda para trabalhadores, comerciantes e produtores da região. Nosso mandato está à disposição para fomentar ações que impulsionam o desenvolvimento de Rondônia, especialmente no interior”, afirmou o deputado.

O vereador Valdeci Salgado agradeceu a sensibilidade do parlamentar. “Cássio tem sido um parceiro incansável de Seringueiras. Esse apoio à Expoarcis é muito importante para a população e para os produtores rurais que esperam esse momento o ano todo. É um investimento que valoriza nossa tradição”, declarou o vereador.

O recurso já foi liberado e está sob a responsabilidade da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), responsável pela execução orçamentária. A expectativa é que a edição deste ano da Expoarcis seja uma das maiores da história, com shows regionais, rodeios e ações voltadas à valorização do setor produtivo local.

Texto: Marcelo Negrão/Assessoria Parlamentar
Fotos: Assessoria Parlamentar

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...