O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado hoje no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar exames de rotina, segundo o advogado Fábio Wajngarten.
O que aconteceu:
Os exames estão relacionados à facada que Bolsonaro levou em 2018, segundo Wajngarten. De acordo com o advogado, eles têm como objetivo avaliar a condição clínica do ex-presidente, “principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo”. Bolsonaro deu entrada na unidade por volta das 8h40.
A expectativa é que o ex-presidente tenha alta amanhã. Na sexta-feira (25), há previsão de que ele participe da Festa do Peão de Barretos (SP), como fez em anos anteriores.
Esta é a sétima internação de Bolsonaro depois da facada. As hospitalizações aconteceram no mesmo período em que o político passou por crises envolvendo seu governo ou familiares dele. Ele já passou por quatro cirurgias em decorrência do atentado. Em junho, o ex-presidente já havia feito uma bateria de exames na capital paulista — nenhum deles apontou anormalidades.
Ontem, a Polícia Federal intimou o ex-presidente para prestar dois depoimentos no dia 31 de agosto. O primeiro será no âmbito do inquérito que investiga um grupo de empresários suspeito de planejar um golpe de Estado no WhatsApp, em 2022. O segundo caso é sobre as joias, e Bolsonaro terá de depor simultaneamente com a ex-primeira dama Michelle e outras pessoas — entre elas, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid (que está preso), o general da reserva Mauro Lourena Cid (pai de Mauro Cid) e o advogado Frederic Wassef.