25 C
Porto Velho
16 outubro 2026

CER realiza mutirão de triagem de fisioterapia para reavaliar pacientes que precisam de tratamento

Começou nesta quarta e continua nesta quinta-feira mutirão de triagem para pacientes que precisam de tratamento de Fisioterapia no Centro Especializado em Reabilitação (CER). O objetivo é reclassificar os pacientes para dar início imediato ao tratamento de fisioterapia àqueles que têm maior necessidade neste momento. Todos os pacientes que já têm encaminhamento foram contatados individualmente. As avaliações estão sendo feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com a coordenadora das unidades de média complexidade, Weslaine Amorim, há cerca de 200 pessoas aguardando para realizar tratamento. “A ação acontece em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado no dia 21 de setembro. Reunimos os fisioterapeutas para agilizar os atendimentos. Os pacientes em espera foram todos convocados para comparecerem para triagem. Será visto em cada um a necessidade de iniciar o tratamento de fisioterapia das sessões recomendadas pelos médicos. Conforme essa reclassificação, será feita nova ordem de prioridade para já iniciar o tratamento, ou aguardar se for o caso. Sabemos que alguns pacientes não podem esperar com risco de perder movimento de algum membro e estamos dando foco nisso neste momento”, explica Weslaine.

A coordenadora explica também que já prepara nova ação para o dia 11 de outubro, quando é lembrado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, que será divulgada em breve. “Darei foco inicial aqui no CER, porque vamos criar protocolo para essa lista de espera do Centro, garantindo a continuidade de atendimento de fisioterapia para aqueles que precisam de atendimento contínuo, sem limitar o número de sessões”, assegura.

Os técnicos do CER explicam que muitos pacientes faltam aos agendamentos, o que pode atrasar ainda mais o tratamento. Os profissionais de saúde da unidade pedem que os pacientes compareçam e garantam seu atendimento, pois as equipes estão mobilizadas para tanto. Com a meta de sempre aumentar a oferta de tratamentos e vagas para os pacientes que mais precisam, o CER tem como meta promover mais de 6 mil atendimentos mensais, sendo uma das maiores unidades do Estado no setor de reabilitação.

Para mais informações sobre a Saúde municipal, a secretaria disponibiliza o WhatsApp institucional 3322-1935.

 

Semcom

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

OAB debate saúde física e mental de mulheres negras em Vilhena

Vilhena acolhe na noite desta quinta-feira, 15, o evento...

Marcos Rogério nega “tesouraço” de Flávio em RO

O governador eleito de Rondônia, Marcos Rogério (PL), acusou...

FASA homenageia professores pelo seu dia

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado em 15...

Urgente: plano para matar Lula é denunciado à PF

A OpenAI alertou a Polícia Federal sobre conversas de...

Seis candidaturas entram na mira do MP Eleitoral em RO

Pelo menos 6 candidaturas continuam sob avaliação do Ministério...

Kassio é alvo de suspeição por censurar “Exército do Lula”

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) protocolou...

Plano para matar Lula é denunciado à PF

A OpenAI alertou a Polícia Federal sobre conversas de...

Dia do Professor: Sintero reforça luta pela educação (VÍDEO)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero)...