29 C
Porto Velho
16 setembro 2026

Polícia suspeita que Gusttavo Lima fugiu para os EUA, onde tem mansão

A polícia suspeita que o cantor Gusttavo Lima possa ter fugido para os Estados Unidos para evitar a prisão, decretada em meio às investigações da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro das bets — o mesmo pelo qual também foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra. A decisão judicial menciona a “conivência com foragidos”.

A Justiça observou a relação entre o artista e outros investigados. Para fundamentar a decisão, a juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, mencionou que Gusttavo Lima deu “guarida a foragidos” e referiu-se a uma viagem que o cantor fez com o casal de investigados José André e Aislla, de Goiânia para a Grécia.

“No dia 7 de setembro de 2024, o avião de matrícula PS-GSG retornou ao Brasil, após fazer escalas em Kavala, Atenas e Ilhas Canárias, pousando na manhã do dia 8 de setembro no Aeroporto Internacional de Santa Genoveva, em Goiânia. Curiosamente, José André e Aislla não estavam a bordo, o que indica de maneira contundente que optaram por permanecer na Europa para evitar a Justiça”, afirmou a juíza.

José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques da Rocha são sócios da Vai de Bet, que patrocina o sertanejo.

Gusttavo Lima é dono de uma mansão avaliada em R$ 65 milhões em Hollywood Beach, uma área de celebridades nos EUA, onde comprou uma propriedade mobiliada e decorada no início do ano.

Essa mansão, localizada em um condomínio de luxo em Hollywood Lakes, tem seis suítes, um escritório, salas de estar e jantar integradas a uma cozinha com bancada, além de uma área de lazer que inclui piscina de borda infinita, bar aquático, banheira de hidromassagem, e uma quadra de tênis iluminada.

Curiosamente, essa fuga para os Estados Unidos segue um padrão semelhante ao de Jair Bolsonaro, ídolo de Gusttavo, que também se mudou para os EUA após perder as eleições presidenciais para Lula em 2022. A escolha de Bolsonaro e de Lima por se refugiarem nos Estados Unidos levanta questões sobre os interesses e as conexões dos dois, bem como as possíveis implicações legais e políticas de suas estadias no exterior.

DCM

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Candidato acidentado recebe polilaminina em RO

O candidato a deputado estadual pelo Avante, Laércio Nunes...

Quatro são presos por homicídio em Chupinguaia

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta quarta-feira (16),...

Acir cobra voto consciente em Vilhena

O candidato ao Senado Acir Gurgacz (PDT) cumpriu agenda...

PF mira esquema de madeira ilegal em Vilhena

A Polícia Federal cumpriu 19 mandados de busca e...

Comerciante é atacado durante assalto em RO

A vítima foi assaltada na noite de segunda-feira (15),...

Candidato deixa disputa e critica divisão do fundo eleitoral

O candidato a deputado federal Adilson Honorato (PSD) apresentou,...

Ex-candidato é preso por crimes sexuais em RO

O pastor e psicólogo Aluizio Vidal, de 58 anos,...

Quarta-feira será quente e chuvosa em RO

Rondônia deve ter uma quarta-feira de calor, nebulosidade e...