26 C
Porto Velho
25 novembro 2024

Cuidado: lista com sites que devem ser evitados na Black Friday

OProcon-SP divulgou lista de 78 sites que devem ser evitados por consumidores na Black Friday. Entram no ranking as empresas que não responderam às queixas de consumidores mesmo depois de terem sido notificadas pelo órgão de defesa.

Dois a cada três consumidores brasileiros pretendem ir às compras nesta sexta-feira (24), de acordo com Google, e golpes de sites e emails falsos de Black Friday triplicaram desde outubro

O número de sites que o Procon recomenda evitar quase dobrou em relação ao ano passado. Na lista o consumidor pode ver as URLs das páginas (o endereço do site), o CNPJ e o nome da empresa responsável.

A inclusão é feita após várias tentativas de contato com as empresas reclamadas e a lista está sempre em atualização e pode ser conferida neste link: https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php .

Bianca Lobo, coordenadora jurídica do escritório Nelson Wilians Advogados, afirma que o consumidor deve desconfiar de promoções “fora da realidade” e que uma simples pesquisa pode ser feita para evitar esse tipo de golpe.

“Hoje, é possível consultar o CNPJ, no Google ou no site da Receita Federal, para verificar se a empresa existe, estar atento aos links e emails que ela envia e ir atrás para conhecer a reputação da loja e as principais reclamações que ela tem.”

Imagem ilustrativa da notícia Veja lista com sites que devem ser evitados na Black Friday

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias