Além de críticas da internet após revelar que é uma “mulher preta e de direita“, Jojo Todynho foi “descartada” pela Avon. A cantora era a garota-propaganda da marca, mas, após as declarações, a empresa teria perdido o interesse em mantê-la como principal rosto de uma linha de batons.
A assessoria de imprensa da cantora se pronunciou sobre a situação da cantora com a marca. “O contrato de Jojo Todynho com a Avon se encerra em dezembro. Sua presença em novas divulgações dos produtos da marca está sob análise e em discussão pela diretoria”, declarou.
Entenda
De acordo com o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, Jojo não teve mais imagens e vídeos vinculados aos produtos de beleza nas redes sociais, além de não ter sido mais escalada para eventos. Ela estava entre uma das divulgadoras do batom líquido Power Stay. A marca teria investido pesado em publicidade.
O jornalista ainda explica que, ao se colocar contra as pessoas LGBTQIAP+, a cantora foi contra os princípios e valores adotados pela Avon. A marca, em 2018, firmou um compromisso com a Oraganização das Nações Unidas (ONU) para combater a discriminação contra membros da comunidade.
Relembre
Em uma live, Jojo Todynho causou revolta da população LGBTQIAP+ após detalhar a sua posição política e revelar que vai entrar nesse mundo em 2026.
“Eu bato no peito e digo: Sou uma mulher preta de direita”, declarou.
A fala gerou muita revolta entre os membros da comunidade, que a acusaram de Pink Money, quando uma pessoa usa a luta para ganhar dinheiro.
Na sequência, dos fatos, a cantora afirmou que ia retirar o clipe da música Arrasou, Viado do ar. No vídeo, ela aparecia com as cores do arco-íris e ainda enrolada na bandeira característica LGBTQIAP+.