26 C
Porto Velho
24 abril 2026

Friagem segue nesta terça em Rondônia

Mídia Rondônia – A friagem continua a afetar grande parte do estado de Rondônia, trazendo temperaturas mais baixas e vento de intensidade variada nesta terça-feira, 27. As condições climáticas, influenciadas por uma massa de ar frio, resultam em uma queda tanto nas temperaturas mínimas quanto nas máximas, especialmente durante as primeiras horas da manhã.

Apesar da sensação de frio, a chance de chuva é praticamente inexistente, devido à persistente baixa umidade na região sul da Amazônia. O céu deve permanecer claro a parcialmente nublado em todo o estado, mantendo o tempo seco e sem previsão de precipitação.

A umidade relativa do ar, que alcança cerca de 95% nas primeiras horas do dia, tende a cair significativamente durante a tarde, variando entre 15% e 35%. Essa condição exige atenção redobrada para a hidratação e cuidados com a saúde, principalmente entre os grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Em Porto Velho, a capital do estado, a temperatura mínima prevista é de 19°C, enquanto a máxima pode chegar a 36°C ao longo do dia. Esse contraste térmico, típico de friagens, pode intensificar a sensação de desconforto térmico, especialmente durante as transições entre manhã e tarde.

A friagem que atinge Rondônia é comum nesta época do ano, mas é sempre motivo de preocupação, especialmente devido à baixa umidade do ar que acompanha o fenômeno. As autoridades recomendam que a população continue a tomar cuidados adicionais, como evitar a exposição prolongada ao sol, manter a hidratação em dia e, se possível, evitar atividades físicas intensas durante os períodos mais secos do dia.

Fonte: Mídia Rondônia

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Garota é achada vivendo em canil e namorado é preso por tortura

Uma adolescente de 16 anos foi resgatada em Santana...

“Ciúme de homem é pior que de mulher”, diz Fúria a Marcos Rogério

O pré-candidato ao governo de Rondônia, Adailton Fúria, PSD, ...

Mulher é torturada e tem corpo tatuado à força pelo namorado

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 100 milhões

A Mega-Sena acumulou nesta quinta-feira (23) após nenhuma aposta...

Sexta-feira de chuvas intensas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Flávio “entrou de gaiato no navio”, diz maquiador de Michelle

Os recados dos donos dos partidos da direita, Valdemar...

Loja é invadida, mas PM recupera armamento em RO

O furto em uma loja de venda de armas...

Caos em hospital de Vilhena: Justiça exigir compra de remédios

A gravidade do desabastecimento crítico na rede pública de...