32.8 C
Porto Velho
2 julho 2026

Na reta final, Vinicius Miguel manda recado para eleitores indecisos: “coloco meu nome à disposição”

De acordo com a Pesquisa Datafolha, realizada entre 13 e 15 de setembro em mais de 300 cidades brasileiras, 69% disseram que não se decidiram em quem votarão para Deputado Federal nas Eleições, que acontecerão no próximo domingo (02/10).

Ainda segundo o estudo, a taxa de indecisos é ainda maior entre jovens de 16 a 24 anos (77%) e eleitores com ensino fundamental completo (74%).

Para quem ainda não fez sua escolha, o candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) manda um recado: “Coloco meu nome à disposição de todos e todas que ainda não decidiram em quem vão votar para Deputado Federal. Quero usar todo meu conhecimento profissional e experiência em gestão pública para lutar em favor das pautas sociais e fazer o nosso povo sentir orgulho de ver Rondônia ser bem representada no Congresso Nacional”, disse.

Advogado, professor da Universidade Federal de Rondônia, servidor público, Vinicius Miguel tem uma série de propostas para fortalecer as instituições e o funcionalismo, valorizar os professores, psicólogos e outras categorias profissionais e, principalmente, para retomar o investimento na educação e o incentivo à ciência.

“Porém, se tratando de Brasil, um país grande, multicultural e cheio de desigualdades, existem muitas outras pautas que também pretendo atuar, como a retomada dos programas sociais voltados para a segurança alimentar e a geração de renda mínima, os direitos das pessoas com deficiência e a criação de políticas dedicadas a juventude”, acrescentou.

Vinicius Miguel também lembrou da importância de votar em um bom candidato para Deputado Federal. “Vemos que as pessoas falam muito sobre em quem vão votar para presidente e se esquecem de quem vão eleger para a Câmara dos Deputados. Dessa forma, muito incompetente é eleito e quem iria trabalhar de verdade pelo nosso país fica de fora. Por isso, precisamos aprender a escolher também em quem votar para Deputado Federal”, finalizou.

SOBRE VINICIUS MIGUEL – Advogado e professor da Universidade Federal de Rondônia, Vinicius Miguel é especializado em Administração Pública, mestre em Política Internacional e doutor em Ciências Políticas. Em 2018, disputou o governo de Rondônia e conquistou 110.585 votos em todo o estado. Em 2020, concorreu para a prefeitura de Porto Velho e obteve 29.369 votos. Este ano está candidato a Deputado Federal pelo PSB.

Siga as redes sociais de Vinicius Miguel – Instagram – Facebook – Twitter

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PSOL defende câmeras corporais para policiais em RO

Pré-candidato do PSOL ao Governo de RO defende câmeras...

Droga: Vilhena é alvo de operação da PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º/7), a Operação...

Calor pode chegar a 36°C em Rondônia

Os rondonienses devem enfrentar dias de calor ao longo...

RO: homem gravou vídeo antes de jogar corpo de idoso no poço

A Polícia Civil de Rondônia concluiu, nesta semana, o...

Mulher morre após ataque de jacaré em rio

Brittany Clark, morreu aos 31 anos após ser atacada...

Rondoniense acerta na quina da Mega-Sena

Uma aposta de Porto Velho (RO) acertou os cinco...

Flagrante: pastor é preso após estuprar sogra de 91 anos

O Pastor e servidor público Dario da Conceição, de...

Corrupção no PL: PF apreende dinheiro em livro falso

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (1º) dinheiro em...