25 C
Porto Velho
19 agosto 2026

Em novo ataque, Bolsonaro acusa TSE de atrapalhar sua campanha e deixa em aberto se vai reconhecer derrota

Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o TSE e o STF e se negou, nesta segunda-feira (26), a afirmar que vai deixar o poder caso seja derrotado no pleito deste ano.

O ocupante do Palácio do Planalto disse que os mesmos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que tornaram o ex-presidente Lula (PT) elegível são responsáveis pela condução das eleições e afirmou que eles atuam para prejudicá-lo e também que o perseguem, informa reportagem da Folha de S.Paulo.

As declarações foram feitas durante sabatina das eleições do Jornal da Record, que durou 40 minutos. Bolsonaro foi o primeiro candidato a participar do programa. Também estão previstas as participações de Ciro Gomes (PDT), na terça-feira (27), e de Simone Tebet (MDB), na quarta (28).

Bolsonaro afirmou que não haverá nenhum problema após um pleito com “eleições limpas”. No entanto, após ser questionado sobre como provar isso, disse que não é possível mostrar que houve fraudes, assim como o “outro lado não tem como provar que o processo foi sério também”. Na sequência voltou a divulgar informações falsas acerca da investigação da Polícia Federal sobre as urnas eletrônicas em 2018.

O ocupante do Palácio do Planalto voltou a repetir que é o favorito por causa do clima que encontra em seus atos nas ruas, apesar de todas as pesquisas eleitorais mostrarem que Lula está em vantagem e tem chances reais de vencer no 1º turno

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Adolescente flagra cobrador em ato obsceno dentro de ônibus

Uma adolescente filmou um cobrador da linha 147.5, que...

Morre Glória Menezes, estrela da TV e do teatro, aos 91 anos

A atriz Glória Menezes morreu nesta terça-feira (18), aos...

Diploma de jornalista pode voltar à pauta no STF

Os ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, do...

Aos 98 anos, morre Laura Cardoso

A atriz Laura Cardoso morreu aos 98 anos, na...

Sobe para três o número de mortos na BR-364 em RO

Subiu para três o número de mortos no grave...

“Milícia digital” mira Lula e Netto em RO, denuncia candidata

A candidata ao Senado pelo PSB em Rondônia, Dra....

Empresário é preso após agredir mulher com taco de beisebol

O empresário Ivo Vel Kos, 48, foi preso em...

Voto em trânsito pode ser solicitado até quinta (20)

Termina na próxima quinta-feira (20) o prazo para o...