Mídia Rondônia – Especialista em Direitos Humanos de crianças e adolescentes, a professora Angélica Abrêu, estará realizando formação continuada para os novos conselheiros tutelares que assumem em 2024.
Com base no “Método Acelera”, segundo Angélica, o trabalho oferece orientação, análise de casos, estudo da doutrina e os desafios de como aplicar as medidas de proteção seguindo um passo a passo.
Experiente, a consultora é uma das grandes especialistas rondoniense no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Essa formação dos novos conselheiros é fundamental para o exercício da profissão”, explica a profissional.
Moradora de Cerejeiras, ela é formada em Biologia pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro), e graduada em gestão, orientação e supervisão escolar.
Diretora executiva da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Rondônia (ACTRON), ela completa este ano 18 anos de carreira como conselheira tutelar. Angélica é também representante do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT), espaço onde são fomentadas as políticas pública para efetivação dos Direitos Humanos.