Metrópoles – A tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Kelly Cezário, foi flagrada em áudio falando pelo telefone com a esposa do major Flávio Silvestre de Alencar para combinar defesa.
Na conversa, que está sendo investigada pelo Ministério Público do DF (MPDFT), Kelly afirma que Flávio e outros dois PMs deveriam ter “a mesma linha de defesa”. O site Metrópoles teve acesso à conversa, que foi gravada.
Kelly sugere à esposa de Flávio que ela faça intermediação entre os advogados dele e os do então comandante-geral da PMDF, o coronel Fábio Augusto Vieira, e do capitão Josiel Pereira César. O objetivo seria alinhar a defesa dos três, que são acusados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
“Qual a ideia? É você colocar a advogada do capitão Josiel e o advogado do coronel Fábio Augusto para vocês fazerem uma mesma linha de defesa, entendeu? Porque é uma história só”.
“É muito importante porque a história de vocês converge, né? Para depois não ter ruído, na hora de dar as declarações”, disse ainda Kelly.
Metrópoles