29.3 C
Porto Velho
25 junho 2026

Em nota, produtora lamenta morte de bombeiro durante filmagem em RO

Um acidente durante a preparação para uma cena com efeito especial de fogo controlado resultou na morte do bombeiro civil Remi Brito, de 39 anos, e atingiu outras três pessoas – que receberam cuidados médicos e não tiveram ferimentos graves.

No momento da tragédia, o set de filmagens contava com auxílio de empresa licenciada e especializada para contenção do efeito especial — PVH Consultoria, a qual Remi representava — além de ambulâncias, caminhão-pipa e equipamentos de segurança exigidos por lei.

A execução da cena foi estudada previamente por especialistas durante um mês e o local da filmagem havia sido preparado e laudado. Brito, bombeiro experiente, conduzia diretamente toda a operação com auxílio de um engenheiro especializado em contenção de fogo. Infelizmente, apesar de todos os cuidados e garantias que Conexão Norte e Cena Viva contrataram sob orientação do Corpo de Bombeiros, não foi possível evitar a fatalidade.

A Polícia Militar foi acionada no momento do sinistro. Esclarecemos que toda a produção está licenciada e autorizada junto aos órgãos oficiais. Toda a documentação está regular, e trabalhamos com as autoridades para apurar os detalhes da tragédia.

Conexão Norte Produções e Cena Viva Filmes reserva condolências para os envolvidos na tragédia, especialmente familiares e amigos de Remi Brito, ímpar profissional e experiente bombeiro civil. Apesar de todos os riscos inerentes à profissão de bombeiro, nunca esperamos que algo semelhante aconteça.

Novamente, lamentamos profundamente o ocorrido e estamos todos consternados por esta terrível fatalidade.

Conexão Norte Produções e Cena Viva Filmes,
Porto Velho, Rondônia, 28/07/2025.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Michelle promete novas revelações sobre Flávio Bolsonaro

O terror se instaurou na família Bolsonaro com o...

Carga milionária é apreendida em RO

Uma carga de  99,5 mil maços de cigarros contrabandeados,...

Jovem de 24 anos é morto a tiros em RO

Uma discussão entre familiares terminou de forma trágica na...

Servidora morre em acidente na BR-364 em RO

Servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam),...

Terremotos na Venezuela deixam mais de 164 mortos e 700 feridos

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou estado...

Friagem segue em RO nesta quinta-feira (25)

Mídia Rondônia - A quinta-feira (25) será marcada por...

Michelle se diz apunhalada e humilhada por Flávio Bolsonaro

A crise na família Bolsonaro ganhou um novo e...

Ultrapassagem malsucedida mata empresário de Vilhena

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...