A Polícia Federal investiga a morte de Kathlyn Izabel Becker, de 28 anos, natural de Rondônia, encontrada sem vida em um quarto de hotel em Zagreb, capital da Croácia, em agosto. A causa da morte ainda não foi definida, e a família aguarda os resultados de exames toxicológicos e informações das autoridades croatas.
Kathlyn era moradora de Ji-Paraná e teria deixado Rondônia após receber uma proposta de trabalho na Sérvia. Segundo familiares, a intenção da jovem era conseguir recursos para ajudar no tratamento do pai, que enfrenta osteomielite, uma infecção nos ossos.
De acordo com a mãe da jovem, Geruza Becker, ao chegar à Europa, Kathlyn descobriu que a vaga para a qual havia viajado já havia sido preenchida. Ainda conforme o relato da família, depois disso ela teria sido levada para a Croácia por pessoas que ainda não foram identificadas.
Família perdeu contato
A família começou a se preocupar depois que Kathlyn deixou de aparecer online por alguns dias. Segundo Geruza, o último período em que a jovem esteve ativa nas redes teria sido no domingo, dia 23.
“No dia 26, começamos o alerta, porque desde domingo, dia 23, a Kathlyn não estava mais online. Aí bateu o desespero. Na quarta-feira, 26, a gente já estava totalmente desesperado”, relatou a mãe.
Posteriormente, a família recebeu a informação de que Kathlyn havia sido encontrada morta em um quarto de hotel em Zagreb.
As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas. A família busca esclarecimentos sobre o que aconteceu com a jovem desde sua chegada à Europa e aguarda os resultados dos exames que poderão ajudar a determinar a causa da morte.
A Polícia Federal acompanha o caso e mantém contato com as autoridades responsáveis pela investigação na Croácia. Até o momento, não há confirmação pública sobre eventual envolvimento de terceiros na morte.





