25 C
Porto Velho
10 outubro 2026

Rondônia recebe 52.210 doses de vacinas contra a covid-19; nova remessa é destinada para público com 18 anos ou mais

O Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu neste sábado (14), do Ministério da Saúde, 52.210 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 19.450 doses da CoronaVac e 32.760 da Pfizer. A nova remessa foi entregue na Central Estadual da Rede de Frio, em Porto Velho, para imunizar a população conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, informou que as doses são destinadas a população com 18 anos ou mais para aplicação da 1ª e 2ª doses. ‘‘Estamos fazendo todos os esforços necessários para que a vacina chegue aos municípios e pedimos que a população procure pela primeira dose e volte para completar a imunização com a segunda dose’’.

Gregório destacou ainda que a remessa será distribuída nas Gerências Regionais de Saúde. São 11.050 doses para a regional de Ji-Paraná; 6.068 para a de Cacoal; 5.542 para a regional de Vilhena; 3 mil para a de Ariquemes; 5.640 para a regional de Rolim de Moura e 20.910 para a de Porto Velho.

Diretor-geral da Agevisa pede a população que procure pela 1ª dose e volte para completar a imunização com 2ª dose

Com as novas doses, Rondônia alcança a marca de 1.527.718 doses de vacinas contra a covid-19 recebidas do Governo Federal; destas 520.358 são da CoronaVac; 611.650 da AstraZeneca; 360.360 Pfizer e 35.350 da Janssen.

ACELERAÇÃO

O Governo de Rondônia tem adotado ações estratégicas para avançar na imunização dos rondonienses. O coordenador estadual de Imunização da Agevisa, Ivo Barbosa, destacou duas delas, o “Plano  de Aceleração da Vacina” para incentivar a população a tomar a segunda dose, e o “SOS Vacinação” que teve a 6ª edição realizada na última sexta-feira (11), em Rolim de Moura, com 4.389 doses aplicadas.

Conforme o coordenador, 20 municípios já alcançaram a vacinação do público de 18 anos e a meta é que os outros 32 também atinjam esse objetivo até outubro, ‘‘fazendo com que toda a população vacinável de Rondônia, nem que seja com a primeira dose, seja alcançada com a imunização’’.

A Agevisa pede que a população mantenha os cuidados necessários para a manutenção dos cuidados contra a covid-19 como uso de máscara, distanciamento social e etiqueta respiratória.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Flávio prometeu canal de TV à Veja por matéria contra Lula

A Veja negociou com Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a obtenção...

“Se Flávio vence, você perde”: milhares vão às ruas por Lula

Milhares de estudantes participaram nesta sexta-feira (9) de uma...

Aposta de Rondônia acerta Lotofácil e leva prêmio de R$ 322 mil

Na noite desta sexta-feira (9), a Caixa Econômica Federal...

Sábado de calor e alerta de tempestade em RO

Rondônia terá um sábado (10) de temperaturas elevadas e...

Polícia recupera três veículos que seriam levados à Bolívia

Três veículos roubados foram recuperados nesta sexta-feira (9), na...

Micro-ondas é usado para esconder drogas enviadas de RO

Um forno de micro-ondas foi utilizado para esconder cerca...

Cliente constrangida por vendedora será indenizada em RO

Os julgadores da 3ª Câmara Cível do Tribunal de...

Chapa de Flávio pode ser cassada por fake news de Marçal

(Folhapress) – A campanha do presidente Lula (PT) protocolou...