34.9 C
Porto Velho
23 julho 2026

Alunos e familiares participam de Feira do Conhecimento no Centro Educacional Alecrim Dourado

Pais e outros familiares dos alunos do Centro Educacional Alecrim Dourado, em Cacoal, prestigiaram nesta sexta-feira (5), a Feira do Conhecimento 2021, realizada pela instituição. Durante o evento os convidados puderam conhecer o resultado do trabalho desenvolvido por alunos e professores nos últimos 15 dias de aula. “Agradecemos o apoio das famílias de nossos alunos e pedimos que todos ouçam e observem o que eles têm para apresentar”, disse a diretora Elizabete Maria de Jesus Souza, que fez a abertura da feira.

Os alunos da Educação Infantil do Jardim I e II trabalharam técnicas de colagem em animais domésticos e selvagens com elementos naturais como grãos, lã, algodão e casca de ovos. Os do Pré I e II utilizaram técnicas de pintura e colagem em representações da natureza, com elementos naturais como folhas, açafrão, urucum, cominho, café e boldo.

As turmas do 1º e 2º ano representaram o universo animal selvagem e doméstico, por meio da simbolização de aves, mamíferos, peixes e répteis. A do 3º fez a representação da erupção de um vulcão, simbolizando a fúria da natureza.

Os alunos do 4º falaram sobre microrganismos, como bactérias, fungos e vírus, mostrando o equilíbrio entre os microamigos e os microinimigos. Os do 5º apresentaram o sistema cardiovascular, expondo o que acontece no corpo humano com o bombeamento do sangue realizado por esse sistema.

Os alunos do 6º e do 7º ano explicaram sobre as reações químicas pós-atividade física e os benefícios de determinados alimentos, mostrando como o organismo humano reage aos estímulos provocados por alimentos e exercícios. Houve também a participação especial de alunos do curso de Nutrição da Unesc, que abordaram o tema Pirâmide alimentar e quantidade de açúcar presente em alguns alimentos.

Fonte: Eli Batista – Assessora de Comunicação Social

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PT e PSOL caminham juntos em Rondônia

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo...

PSOL agradece gesto político de Expedito Netto

Nota de Agradecimento Recebo com profunda gratidão e emoção o...

Sargento é preso após morte de esposa capitã da PM

A Polícia Civil investiga como feminicídio a morte da...

Obras na BR-364 alteram trânsito até sábado em RO

Motoristas que trafegam pela BR-364, no trecho entre Porto...

Fake news entram na mira da Justiça Eleitoral

Como parte das ações voltadas à integridade das Eleições...

Quinta terá máxima de até 34°C em RO

A quinta-feira (23) será de tempo quente e instável...

PSOL avança na construção de alianças e anuncia convenção

Faltando poucos dias para a convenção estadual que oficializará...

Quarta será de sol, calor e chuva em RO

A quarta-feira (22) será de tempo quente, com sol...