Mídia Rondônia – Com eventos promovidos abertamente por vereadores, o número de casos de covid em Cerejeiras chegou a 140 casos neste domingo (26), segundo informa o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde.
Além das festas promovidas pelas “autoridades municipais” que aglomeram e disseminam o vírus com grande propagação, outros espaços que realizam shows continuam trabalhando no mesmo ritmo e sem nenhuma fiscalização das autoridades sanitárias.
Até o Comitê da Covid, órgão político criado no início da pandemia por vereadores e sociedade civil no município, tomou Doril. Não se ouve falar mais nada em relação ao desaparecido comitê.
Com um paciente internado na ala da covid e 73 mortes registradas na cidade, nenhuma providência para conter a nova onda do vírus foi adotada até agora.
Há um silêncio sepulcral em ano de eleições, tanto no Legislativo como no Executivo.
Em Cacoal, o uso de máscara voltou a ser obrigatório em espaço das unidades de saúde. O Poder Judiciário também adotou a mesma medida devido ao crescimento de casos em Rondônia.
O governo do Estado, por sua vez, reforçou o alerta para o término do ciclo de vacinação e internação de novos casos de covid-19, que já ocupam 76% dos leitos na capital, segundo dados da Sesau.