A entidade fala que com o “ritmo acelerado de transmissões, tendem a crescer os impactos na saúde da população e no sistema de saúde de Rondônia”,
O CREMERO aconselha o uso de máscaras em locais fechados e de aglomerações de pessoas, isto além de outras medidas “como a vacinação, a testagem, o distanciamento social e higienização das mãos com frequência”.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Cremero | Em nota
O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE RONDÔNIA – CREMERO, vem a público informar, de acordo com o avanço dos resultados positivos de contaminação por COVID-19, e com ritmo acelerado de transmissões, tendem a crescer os impactos na saúde da população e no sistema de saúde de Rondônia.
Recomenda-se o uso de máscaras em ambientes fechados e de concentração de pessoas, além de outras estratégias preventivas, como a vacinação, a testagem, o distanciamento social e higienização das mãos com frequência.
Por fim, o Conselho reforça que a população procure completar seu esquema vacinal, respeite o isolamento quando for diagnosticado com a Covid-19, bem como de contatos domiciliares, e continue praticando a higienização das mãos.
Dessa forma poderemos conviver com a doença e retomar as atividades diárias tais quais eram antes da pandemia.
O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE RONDÔNIA – CREMERO
(Fonte: gráfico de comportamento dos casos nos últimos dois meses segundo dados publicados nos informativos da Sesau.)
Fonte: Rondônia Dinâmicas