35 C
Porto Velho
30 setembro 2026

Taça Guanabara: Vasco perde para o Volta Redonda

Jogando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Vasco foi superado por 2 a 1 pelo Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (30), na partida que fechou a quinta rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.

Após o revés, o Cruzmaltino permanece na 6ª posição da classificação com cinco pontos. Já o Esquadrão de Aço assumiu a vice-liderança da competição com os mesmos 10 pontos do Fluminense, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo no último domingo (29) no Maracanã. A ponta da classificação é ocupada pelo Flamengo, com 11 pontos.

A partida começou com o Volta Redonda dominando as ações, criando dificuldades para um Vasco que teve sua primeira oportunidade clara apenas aos 14 minutos, com Pedro Raul. Porém, ao assumir uma postura mais agressiva, a equipe de São Januário ofereceu espaços ao adversário, que não perdoou.

Aos 24 minutos, o lateral Ricardo Sena aproveitou indecisão dos defensores do Vasco para chutar com força para superar o goleiro Ivan. Dez minutos depois o Volta Redonda ampliou sua vantagem quando Lelê recebeu passe em profundidade antes de bater na saída do goleiro cruzmaltino.

Na etapa final a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri até ensaiou uma reação com o belo gol, de chapada de esquerda, de Gabriel Pec aos 12 minutos. Mas qualquer chance de recuperação foi por água abaixo quando Pedro Raul viu o goleiro Jefferson defender sua cobrança de pênalti aos 30 minutos.

O Vasco volta a entrar em campo pela competição a partir das 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (2), quando mede forças com o Resende no estádio de São Januário. No mesmo dia, mas a partir das 21h10, o Volta Redonda recebe o Fluminense no Raulino de Oliveira.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Operação mira organização que cobrava por “proteção” em RO

Pichações para marcar território, aliciamento de adolescentes, tráfico de...

Debate da Globo é marcado por acusações entre candidatos

A Rede Amazônica realizou nesta terça-feira (29) um debate...

Presidente da Fecomércio é preso em Rondônia

O presidente da Fecomércio Rondônia, Raniery Araújo Coelho, foi...

Deiró participa de entrevista e reforça propostas para RO

Mídia Rondônia -O candidato a deputado federal, Ederson Deiró...

Mochila levanta suspeita e motociclista é preso na BR-364

Um motociclista de 27 anos foi preso pela Polícia...

Presos acusados de matar gerente de banco em Rondônia

A Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e...

Quarta de chuva, trovoadas e risco de tempestades em RO

Rondônia terá uma quarta-feira (30) de tempo instável, com...

Sintero: Chapa 1 anuncia novas propostas para o Cone Sul

Confiante na vitória nas urnas, a Chapa 1 do...