A massa de ar frio que predomina em todo o estado de Rondônia, fez as temperaturas despencarem nesta quarta-feira (14). Em Vilhena, os termômetros chegaram a marcar 8,1°, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o levantamento, com essa temperatura de 8,1°, o município do Cone Sul do Estado, teve sensação térmica de 0,7°.
Em Cacoal, a segunda cidade mais fria da Região Norte, na terça-feira (13), hoje, quarta, a temperatura mínima registrada foi de 11,8°, com sensação térmica de 3,9°.
Já em Ariquemes, segundo a estação automática do Inmet, os termômetros chegaram a marcar 12,4°, com sensação de 5, 2°.
Os dados de Porto Velho ainda não foram disponibilizados.
Previsão para quinta-feira
Essa frente fria que predomina em Rondônia, deve continuar nesta quinta-feira. As previsões do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), indicam temperaturas baixas para este dia.
Vilhena e Parecis devem ser as cidades mais frias nesta quinta-feira. A previsão mínima, para ambas, é de 10° e máxima de 20°.
A previsão do Sipam indica ainda que em Cacoal o clima deve ser de mínima de 13° e máxima de 24°. Em Ji-Paraná e Jaru, mínimas de 13° e máxima de 25°. No Vale do Jamari, em Ariquemes a mínima sobe um pouco e deve ser de 14°, máxima de 25°.
Na capital, os termômetros devem marcar 15° de mínima e 25° de máxima. Já em Guajará-Mirim, a menor temperatura deve ser de 12° e maior de 22°.
Rondoniagora