O fechamento dos portões dos locais de realização da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcado por muita correria e nervosismo em Porto Velho. Teve candidato que esqueceu documento e até gente que estava trabalhando e perdeu o horário.
Na Escola Estadual Murilo Braga, um candidato chegou correndo quando faltava apenas um minuto para o fechamento dos portões. À equipe de reportagem da Rede Amazônica, o rapaz contou que nem ele sabia por que havia chegado atrasado.
Já Rafaela Germano, que estava fazendo a prova pela primeira vez na esperança de conquistar uma bolsa de medicina, não conseguiu chegar a tempo e encontrou os portões já fechados. Ela estava trabalhando e chegou atrasada para participar do exame.
Teve até candidato que chegou com antecedência, mas esqueceu de conferir os documentos necessários. Paulo César, que está concluindo o ensino médio, chegou cedo, mas esqueceu seu Registro Geral (RG) em casa e, não pôde realizar o exame.
Ele contou ao g1 que teve um desempenho muito bom na primeira prova e estava triste por não conseguir participar da segunda etapa.
Enem 2023
Em Rondônia, mais de 36 mil estudantes de Rondônia se inscreveram para o Enem 2023. Porto Velho tem a maioria: cerca de 15 mil.
Em todo o estado, as mulheres são maioria no exame, com mais de 22,4 mil participantes. Os homens são pouco mais de 13,5 mil inscritos, ao todo.
Fonte: G1