22.8 C
Porto Velho
27 junho 2026

Em Rondônia, PRF apreende três armas de fogo na última semana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última semana, realizando atividade de policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito, efetuou a apreensão de 3 (três) armas de fogo.

A primeira ocorrência foi registrada na BR 364, próximo ao km 01, no município de Vilhena/RO. Ao realizar uma abordagem policial, foi indagado ao motorista sobre a origem da viagem e se teria algum ilícito no veículo. O condutor afirmou que havia uma arma no porta-luvas. Ato contínuo, a equipe procedeu a busca e encontrou o referido armamento. Foi apresentada a documentação do arma e do atirador, bem como a guia de tráfego, porém o homem não atendeu a finalidade constante no documento, pois não estava indo ou vindo de nenhum estande para treinamento ou competição.

A segunda ocorrência aconteceu na BR 364, próximo ao Km 519, no município de Ariquemes/RO. Ao realizar uma abordagem a um táxi, verificou, por meio de consultas aos nossos sistemas, que havia um homem que já respondia a um processo criminal por tentativa de homicídio. Questionado sobre a existência de algum ilícito, relatou que transportava em sua bagagem uma espingarda de caça. O passageiro informou que trabalhava no mato e necessitava do instrumento para sua proteção contra animais selvagens.

Por fim, o terceiro fato ocorreu na BR 421, próximo ao Km 2, também no município de Ariquemes/RO. A equipe estava realizando um comando de alcoolemia quando visualizou um veículo fazendo um retorno ao ver os policiais. Ato contínuo, iniciou o acompanhamento e, logo em seguida, foi encontrado o automóvel sem nenhum ocupante. Nesse momento, foi visualizado um indivíduo andando às margens da rodovia e, ao realizar a abordagem, afirmou que estava dirigindo o referido carro e se assustou ao ver a equipe, jogando a chave do veículo fora. Após buscas, foi localizada a chave próximo ao local. Ao realizar inspeção dos equipamentos obrigatórios, foi localizada uma pequena quantidade de maconha e uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Diante dos fatos, os armamentos foram encaminhados à Polícia Judiciária para destinação. Os infratores também foram conduzidos até a autoridade policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PF conclui que Flávio cometeu calúnia contra Lula

A Polícia Federal concluiu que o senador Flávio Bolsonaro...

Pai é preso após revelar plano de matar o filho ao ChatGPT

Um homem de 36 anos foi preso em São...

Advogado que atuou contra cliente é encontrado morto

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as circunstâncias da morte...

Acir Gurgacz tem nova derrota no STF

O ex-senador Acir Gurgacz sofreu mais um revés no...

Motorista é preso com carga de supermaconha em Vilhena

Um motorista foi preso em flagrante por tráfico de...

SUS lança projeto com caneta emagrecedora

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (26) o...

Mulher cai em golpe do amor e perde R$ 80 mil em RO

Uma mulher perdeu cerca de R$ 80 mil após...

Unir nomeia 46 professores aprovados em concurso

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicou no Diário...