Os produtores Cabixienses Geraldo Lopes da Silva e Valdirene Martins Daniel da Silva, competirão na categorias: Blend (Mistura).
Neste domingo (19/11), o produtor Geraldo Lopes da Silva e sua esposa Valdirene Martins da Silva do município de Cabixi; Deoclides Pires da Silva do município de Jaru; André Vicente e Robson Tomás de Castro Calandrelli, do município de Nova União, se reuniram no Sebrae de Jaru para se prepararem para a viagem até Ilhéus, Bahia, onde ocorrerá a final do concurso.
Os produtores rondonienses estão otimistas e confiantes que trarão o título de melhor amêndoa de cacau do Brasil para Rondônia. A gerente Regional do Sebrae de Jaru, Aniele Caroline Tesser, também acompanhará os produtores Rondoniense na viagem. O Sebrae está oferecendo total apoio aos produtores nessa competição importante.
Todos os concorrentes Rondonienses são assistidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial -ATeG do Senar RO.
No município de Cabixi, a família Silva é atendida pela técnica de campo do SENAR Jessica Crepaldi da Silva, engenheira agrônoma que tem desenvolvido um acompanhamento e incentivo aos produtores da região nos últimos anos.
A análise sensorial das amostras ocorreu entre 10 de outubro e 18 de novembro no Centro de Inovação do Cacau. A cerimônia de premiação está marcada para a próxima sexta-feira (24) no Centro de Convenções de Ilhéus/BA.
O prefeito e o Secretario Municipal de Agricultura em nome do Povo Cabixiense, desejam muito sucesso aos produtores rondonienses e que conquistem o título merecido!
Da Assessoria.