23 C
Porto Velho
7 fevereiro 2026

CRE promove Encontro de Orientadores Educacionais em Vilhena

Na manhã  desta segunda-feira (4), a Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena (CRE), promoveu um Encontro de Orientadores Educacionais, evento que contou com as presenças de profissionais de Colorado do Oeste, Chupinguaia e da rede municipal de Vilhena.

Na ocasião, a coordenadora da CRE, professora Anandreia Trovó, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos orientadores que, segundo ela, são os profissionais que acolhem os estudantes em suas fragilidades emocionais, garantindo sua permanência no ambiente escolar. ”Ser orientador é acolher as fragilidades de cada estudante que traz seus traumas e suas expectativas para a escola”, disse ela.

Ainda durante sua fala, ela agradeceu sua equipe de trabalho e o empenho do  governador Marcos Rocha, informando que, em sua gestão, tem investido pesado na melhoria do setor educacional e garantido uma educação de qualidade.

Busca Ativa Escolar

Realizado na sede do Sintero, o encontro ainda teve como foco celebrar os resultados da parceria firmada entre os governos municipal e estadual em relação ao trabalho desenvolvido pelas equipes que atuam na plataforma do Busca Ativa Escolar (BAE).

De acordo com a coordenadora do programa Busca Ativa Escolar da CRE, Silvania Aquino, criou-se um comitê intersetorial  para tomar decisões, interligando os segmentos ligados aos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Para a representante do programa da rede  municipal de Vilhena, Bianca Gonçalves, a parceria entre os governos fortaleceu e tornou as ações do trabalho mais eficiente.

Ela explicou que, em 2023, o Estado adquiriu o programa e, que, em julho deste ano, a plataforma entrou em atividade, gerando bons resultados na busca ativa de estudantes fora da escola. O encontro foi promovido na data em que se comemora o Dia do Orientador Educacional.

 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Professora de Direito é morta a facadas por aluno em RO

A professora do curso de Direito, Juliana Mattos de...

Mensagem de celular revela tortura e estupro em delegacia

Mensagens vazadas de um celular funcional da Delegacia da Polícia...

Vírus animais ameaçam o mundo com nova pandemia

Cientistas alertaram para o risco de dois vírus de...

Com salários de até R$ 14 mil, Unir abre concurso para professores

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicou nesta quarta-feira...

Sexta-feira com alerta de chuvas intensas em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Cláudia de Jesus não votou em lei de perdão bilionário

A deputada estadual Cláudia de Jesus foi citada por...

Flávio Bolsonaro teria oferecido R$ 5 mi para acusar Lula

A sessão que marca a retomada dos trabalhos da...