Mídia Rondônia – Estudantes das escolas da rede estadual de ensino do Cone Sul foram destaques nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem -2023). Com resultados expressivos, alunos de Vilhena e Cerejeiras comemoraram nas redes sociais as médias alcançadas no exame nacional.
Para a coordenadora de educação regional de Vilhena, professora Anandreia Trovó, o bom resultado reflete os investimentos que o governo de Rondônia tem feito no setor, valorizando os profissionais e garantindo meios e ferramentas aos estudante para realizar as provas.
Segundo ela, a plataforma Revisa Enem é uma importante estratégia do Governo de Rondônia para melhorar o aprendizado dos estudantes, que estão se preparando para ingressar no ensino superior. “O Revisa Enem possibilita que os estudantes alcancem expressivas notas e ingressem no ensino superior”, disse ela.
Realizado em novembro de 2023, os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na terça-feira (16). Escolas de Vilhena e Cerejeiras divulgaram alguns resultados de seus alunos nas redes sociais.
Entre tantos bons resultados, a estudante da escola de Vilhena Shirlei Ceruti, Vitória Bastos, que obteve a média expressiva de de 960, é mais um exemplo de que o trabalho dos profissionais em educação está sendo um diferencial em Rondônia.
O resultado do Enem pode ser utilizado para ingressar no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Prouni) e do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A nota também pode ser aplicada para ingresso em universidades de outros países e como critério de entrada em instituições particulares.