A matrícula on-line para estudantes que não possuem vínculo com a Rede Pública Estadual de Ensino encerra na sexta-feira (26). O primeiro passo a ser feito é o cadastro no site, realizado pelos pais ou responsáveis, ou pelo aluno maior de idade (18 anos). No processo de cadastramento é necessário informar o nome completo, e-mail e criar uma senha de acesso. Após esse procedimento, faz-se indispensável o login para cadastrar os dependentes e enviar os documentos de cada um deles, segundo informa assessoria da Seduc.
Logo após cumprir a etapa cadastral, começa a fase de efetivação da vaga, de forma presencial, na unidade escolar selecionada. Assim que a reserva for confirmada no site, os pais ou responsáveis terão um prazo de 24 horas para comparecer à escola selecionada, com os documentos necessários. Em virtude do feriado referente à instalação do município de Porto Velho, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prolongou o prazo, e a entrega de documentos nas secretarias das escolas da Capital pode ser efetivada até segunda-feira (29).
PRAZO PARA MATRICULAR-SE
É importante ressaltar que, os cadastros realizados em todo o Estado na sexta-feira (26), também tiveram o prazo estendido, podendo ser efetivados na próxima segunda-feira, tendo em vista que, as secretarias escolares não têm expedientes aos sábados.
DOCUMENTOS
- Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG) do estudante, original e cópia;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), original e cópia;
- Comprovante de residência atualizado, contendo o número do Código de Endereçamento Postal (CEP), original e cópia;
- Duas fotos 3×4;
- Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade;
- Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS), original e cópia;
- Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), caso possua; e
- CPF e RG do responsável pelo estudante, com idade inferior a 18 anos, original e cópia.