25 C
Porto Velho
28 novembro 2024

Sintero se mobiliza em Cerejeiras e cobra reformulação do Plano de Cargos e Salários da Prefeitura

Sob nova direção no Cone Sul, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), por meio de assembleia geral, realizada na última sexta-feira, dia 02, em Cerejeiras, cobrou um posicionamento oficial da Prefeitura sobre a reformulação da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores da Educação (PCCS).

De acordo com os representantes municipais, o Sintero protocolou em 2023 documento junto ao Poder Executivo, solicitando uma posição sobre a proposta, mas até o momento não foi atendido. Também foi dado um prazo de 72 horas para que a Prefeitura responda oficialmente a solicitação. Uma das reivindicações da categoria é o retorno dos 5% da pós-graduação.

Na ocasião, ficou agendada uma nova assembleia com os trabalhadores de Cerejeiras no próximo dia 21/02, com objetivo de avaliar a resposta da Prefeitura, além de deliberar outras pautas.

Realizada na sede do Sintero, a reunião contou com a participação dos trabalhadores municipais em educação, além dos novos dirigentes regionais no Cone Sul.

Na oportunidade, o professor de Língua Portuguesa, Jesus Rodrigues, foi aclamado por unanimidade representante municipal por mais três anos.

Criada em 25 de outubro de 2011, a Lei Municipal Nº 1.947/2011, sancionada pelo então prefeito Kleber Calixto de Souza, aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do Sistema de Ensino do Município de Cerejeiras.

Da esquerda para direita: professora Lívia Maria (diretora regional); Jesus Rodrigues (representante dos municipais em Cerejeiras); professor Luiz Alberto; Roseli Mendes, ambos diretores regionais; e o professor e acadêmico de Direito, Ozias Porto. 

Educação: trabalhadores de Cerejeiras estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 02, na sede do Sintero.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias