Golpes bancários são artimanhas fraudulentas planejadas para ludibriar indivíduos e ganhar acesso não autorizado as contas bancárias, dados pessoais ou dinheiro. Essas táticas podem se manifestar de várias maneiras.
Na manhã desta terça-feira (5), três homens – Raimundo Oliveira, Adriano Américo e Eisenhower Américo – foram detidos em Belém por praticarem golpes bancários contra idosos.
O trio já estava sob vigilância policial da delegacia de São Brás, em Belém do Pará. Eles colocavam comunicados falsos durante a madrugada nas agências bancárias, informando que não haveria expediente. Ao amanhecer, o grupo se dirigia à agência escolhida e aguardava os clientes, geralmente idosos, prometendo auxiliá-los com transações nos caixas eletrônicos, assim aplicando golpes nas vítimas.
Após o registro de boletim de ocorrência, o grupo passou a ser monitorado. Durante a operação da manhã desta terça-feira, 05, os policiais perseguiram o veículo em que os suspeitos estavam no Bairro do Guamá.
Segundo informações da polícia, o veículo foi apreendido com 20 cartões de crédito de diversas vítimas e três celulares que estavam em posse do grupo.