O empresário, que é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), relatou à Polícia que observou a invasão dos criminosos através das câmeras de segurança de sua loja. Armado, ele decidiu intervir para impedir o crime. Ao chegar ao local, encontrou três homens fugindo em um carro modelo Polo, de cor prata.
Segundo o relato, um dos criminosos, que estava armado, atirou em direção ao empresário, que revidou, iniciando uma troca de tiros. O criminoso armado conseguiu fugir a pé, enquanto Abel foi baleado na perna e precisou ser socorrido pelo Samu ao Hospital João Paulo II. Smaik, que dirigia o veículo, foi atingido por um disparo nas costas e morreu ainda dentro do carro.
Durante a perícia, foram encontradas sacolas contendo diversos produtos furtados e ferramentas utilizadas para arrombar a loja. As autoridades também confirmaram que o veículo utilizado pelos criminosos era roubado e estava com a placa clonada.
A Polícia revelou que Smaik tinha um extenso histórico criminal, com registros de furtos e envolvimento em saidinhas de banco. Abel, que sobreviveu ao incidente, deverá responder pelos crimes.