Em operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Rondônia apreenderam um grande carregamento de drogas em uma fazenda localizada às margens da BR-435, a aproximadamente 45 km de Vilhena. A ação, que culminou na apreensão de 419 kg de maconha, foi resultado de uma intensa investigação e monitoramento.
Após receber informações sobre a utilização de um imóvel rural para arremessos de drogas, a fazenda passou a ser monitorada por 10 dias. Durante este período, os policiais civis e militares identificaram uma pista de pouso e um tanque de abastecimento no local, além de constatarem que o gerente da fazenda, conhecido como “Goiano”, era responsável pelo recebimento da droga.
O cerco ao imóvel foi realizado após a observação de uma aeronave cinza, sem prefixo, que pousou na pista. “Goiano” e outras três pessoas foram vistos retirando as drogas da aeronave e transferindo-as rapidamente para um caminhão boiadeiro F-4000.
As equipes policiais avançaram e conseguiram prender “Goiano” e outro criminoso que estavam em um trator. O caminhão boiadeiro F-4000 foi perseguido e, no momento da abordagem, o motorista e o passageiro fugiram para a mata. No caminhão, os policiais encontraram 12 sacos contendo tabletes de maconha, totalizando 419 kg.
Um dos traficantes que fugiu para a mata foi localizado e identificado como o motorista do caminhão, enquanto seu comparsa não foi encontrado. Durante as buscas na sede da fazenda, os policiais encontraram duas espingardas e munições, conforme informado pelo gerente.
Os presos foram levados para a sede da Polícia Civil, onde serão processados por tráfico de drogas e outros crimes relacionados.