27 C
Porto Velho
16 maio 2026

Estelionatário aplica o “Golpe do Açaí” em Cerejeiras

Mídia Rondônia – Nos últimos dias, diversas denúncias têm surgido em Cerejeiras sobre um golpe envolvendo a venda de açaí pela internet. Moradores relatam terem sido enganados por um estelionatário que oferece o produto em redes sociais, principalmente em grupos com grande número de participantes, onde aproveita a visibilidade para atrair vítimas.

O golpe segue um padrão: após o interessado entrar em contato para fazer o pedido, o golpista solicita o endereço e uma referência. Em seguida, pede que o pagamento seja efetuado via Pix antes da entrega do açaí. Após a confirmação do pagamento, o criminoso desaparece e não realiza a entrega prometida.

A conta Pix utilizada pelo golpista está registrada em nome de Cleiton Picano Alves. Muitos moradores, ao perceberem que foram enganados, tentaram entrar em contato com o responsável, mas não obtiveram resposta.

Os relatos de vítimas têm se multiplicado, e as autoridades locais já estão cientes da situação. A orientação é que as pessoas fiquem atentas e evitem realizar pagamentos antecipados a vendedores desconhecidos, especialmente em transações pela internet.

Caso alguém tenha sido vítima desse golpe, é fundamental registrar um boletim de ocorrência para que as autoridades possam tomar as devidas providências. Além disso, denúncias podem ajudar a evitar que mais pessoas sejam prejudicadas.

Se você foi vítima ou tem informações sobre o golpe, entre em contato com a polícia e colabore para que esses crimes sejam investigados e punidos.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Trabalhador da Nova 364 morre atropelado na BR-364

Um grave atropelamento registrado na noite desta sexta-feira, 15,...

Filme sobre Bolsonaro fracassa na estreia

(Folhapress) – O documentário “A Colisão dos Destinos”, dirigido...

Após mastectomia, mãe de RO faz ensaio e celebra superação

Após vencer um câncer de mama e passar pela...

Nova frente fria chega a RO e derruba temperatura

A frente fria deve atingir Rondônia neste domingo, 17,...

RO: feminicida que matou ex com canivete é condenado

A Justiça de Rondônia condenou um homem a 45...

Passageira sofre violência sexual na rodoviária de Vilhena

Uma passageira foi vítima de violência sexual durante a...

Emendas do PL podem ter bancado filme de Bolsonaro

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Deputado fiscaliza obras de modernização em escola de Cacoal

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PL) realizou uma vistoria nas...