32.9 C
Porto Velho
2 julho 2026

Licenciamento anual para veículos com placa final 7 termina dia 31

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) alerta aos proprietários de veículos com placa final 7 que, 31 de julho é a data limite para atualização do licenciamento anual. A taxa para pagamento pode ser emitida pelo site do Detran Rondônia, na área “Central de Serviços” e, em seguida, na opção “Veículos”.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, conforme Portaria nº 369, de 5 de janeiro de 2017, o último número da placa do veículo está ligado ao mês obrigatório que o proprietário deve seguir para pagar o licenciamento, mantendo o documento em dia. “O pagamento da Taxa de Licenciamento é comprovado, por meio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), seja o documento eletrônico impresso no site do Detran ou pelo aplicativo da Carteira Digital,” explicou.

De acordo com o Artigo 133, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47 (duzentos e noventa e três reais e quarenta e sete centavos), e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), rodar com veículo cujo licenciamento anual esteja atrasado.

O prazo do licenciamento de veículos com placas final oito e nove, também encerra em setembro e outubro, respectivamente. Para fazer o licenciamento, o veículo não pode ter qualquer débito em aberto, incluindo  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e multas. Restrições de ordem administrativa ou jurídica, como alerta de roubo, bloqueio determinado pela Justiça, pendência na comunicação de venda e inclusão de gravame pendente, em caso de veículos financiados, também impedem o licenciamento.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PSOL defende câmeras corporais para policiais em RO

Pré-candidato do PSOL ao Governo de RO defende câmeras...

Droga: Vilhena é alvo de operação da PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (1º/7), a Operação...

Calor pode chegar a 36°C em Rondônia

Os rondonienses devem enfrentar dias de calor ao longo...

RO: homem gravou vídeo antes de jogar corpo de idoso no poço

A Polícia Civil de Rondônia concluiu, nesta semana, o...

Mulher morre após ataque de jacaré em rio

Brittany Clark, morreu aos 31 anos após ser atacada...

Rondoniense acerta na quina da Mega-Sena

Uma aposta de Porto Velho (RO) acertou os cinco...

Flagrante: pastor é preso após estuprar sogra de 91 anos

O Pastor e servidor público Dario da Conceição, de...

Corrupção no PL: PF apreende dinheiro em livro falso

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (1º) dinheiro em...