28 C
Porto Velho
13 agosto 2026

Candidato alerta para compra de votos em Rondônia

O candidato à prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa (REDE/PSOL), fez um alerta contundente durante uma reunião com apoiadores nesta quinta-feira (22) e em entrevista à Rádio Rio Madeira 105.9 FM. Costa denunciou o que considera ser o início da “maior compra de votos da história” da capital rondoniense e convocou a população a resistir a essa prática, que segundo ele, escraviza o povo.

“Está começando a maior compra de votos da história de Porto Velho, e nós não podemos aceitar como fato consumado que o nosso povo seja escravizado”, afirmou o candidato. Para Costa, a continuidade no poder dos mesmos grupos políticos que governam a cidade há décadas será prejudicial para a capital. Ele destacou que, caso esses políticos permaneçam no comando, Porto Velho continuará sendo a pior capital do Brasil em termos de qualidade de vida.

Samuel Costa, que vem pautando sua campanha na defesa de uma gestão inclusiva e sustentável, enfatizou sua própria trajetória de vida como alguém que cresceu na periferia da cidade e enfrentou as dificuldades que a falta de investimentos em infraestrutura e serviços públicos impõe à população mais pobre.

“Eu sei o que é viver na periferia e não ter melhoria de vida”, afirmou Costa. Ele também criticou a desigualdade educacional em Porto Velho, denunciando que os atuais gestores priorizam apenas o acesso de seus próprios filhos a boas escolas, deixando a maioria dos estudantes da rede pública sem a devida qualidade no ensino. “Eles querem que só os filhos deles estudem em boas escolas, nós queremos educação de qualidade para todos, sem distinção”, completou.

Costa defende que a educação deve ser uma prioridade para qualquer governo comprometido com a redução das desigualdades sociais. Ele propôs medidas concretas para garantir que todas as crianças e jovens de Porto Velho tenham acesso à educação de qualidade, independente de sua condição social.

A fala do candidato Samuel Costa reforça seu compromisso com a população mais vulnerável e se insere em um contexto de crescente insatisfação popular com a gestão atual. Sua campanha tem ganhado força entre aqueles que buscam mudanças reais e substanciais para Porto Velho, especialmente em áreas críticas como educação, saúde e infraestrutura.

A corrida eleitoral segue acirrada, e Costa tem se destacado por suas propostas voltadas para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos portovelhenses.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Júri por morte motivada por seguro é anulado em RO

Mais de 9 anos após o assassinato de Wilmar...

Homem pega 50 anos por matar esposa em RO

A Justiça de Rondônia condenou Gil Santos Filho a...

Rondônia enfrenta forte onda de calor

O calor apertou em Rondônia nos últimos dias e...

Michelle aponta Bruno como escolhido de Jair em RO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou os rondonienses para o...

Quinta-feira será de calor e tempo seco em RO

Mídia Rondônia - Rondônia terá uma quinta-feira (13) marcada...

Casal é preso com 400 kg de maconha em RO

Cerca de 400 kg de maconha foi encontrada escondida...

Homem morre afogado no Dia dos Pais em RO

Um homem de 37 anos identificado como Jhonni Brás...

Morte de médico em túmulo é esclarecida em RO

A Polícia Civil de Rondônia esclareceu novos detalhes sobre...