A Polícia Militar foi acionada para comparecer à Linha 110, na área rural de Alto Paraíso, na tarde da última quarta-feira (18), onde populares relataram que dois homens estavam amarrados após serem flagrados ateando fogo em um pasto de uma fazenda local. Ao chegar ao local, os militares constataram a situação, observando que os acusados de incêndio criminoso apresentavam lesões. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro aos homens.
Testemunhas informaram que viram os dois ateando fogo no pasto e, ao serem percebidos, tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram alcançados e amarrados até a chegada da polícia. Os suspeitos inicialmente negaram as acusações, mas acabaram admitindo à polícia que realmente atearam fogo no pasto. Com eles, foi encontrada uma bolsa contendo pertences pessoais e um isqueiro.
Após os atendimentos realizados pelo SAMU, os acusados foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município de Ariquemes, para as providências cabíveis, segundo informou o SGC.