Midia Rondônia – Na tarde desta quarta-feira, 25, a cuidadora Regiane Farias Andrade, da Escola de Ensino Fundamental Maria de Nazaré, em Porto Velho, foi vítima de uma agressão violenta enquanto tentava socorrer um colega de trabalho. A situação ocorreu durante o horário de recreio, quando Regiane interveio em uma confusão envolvendo a mãe de um aluno, identificada como Jucelania Campos Moraes, que já estava agredindo um outro funcionário da escola.
De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Mídia Rondônia, ao tentar acalmar a situação, Regiane acabou sendo atacada pela mãe do aluno. Jucelania desferiu arranhões no rosto da educadora, ferindo-a gravemente. As agressões não pararam por aí. Câmeras de segurança da escola registraram outro momento de violência, quando Jucelania também atacou a orientadora da instituição.
Nas imagens, é possível ver o desespero de uma colega de trabalho que, ao testemunhar a cena, solicita apoio de um vigilante para acionar a polícia. Apesar das tentativas de intervenção, a situação só foi controlada após a chegada dos agentes de segurança.
Depois do ocorrido, Regiane Farias foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal contra Jucelania. A agressão gerou grande indignação entre os profissionais da escola e a comunidade escolar.
Segundo apurou o Midia Rondônia, a mãe não teria aprovado um relatório feito pela orientação da escola, informando que seu filho não teria um bom comportamento na escola.
A violência contra profissionais da educação tem se tornado uma preocupação crescente, e este caso ressalta a urgência de medidas que garantam a segurança nas escolas, tanto para os professores quanto para os demais funcionários.
Fonte: Midia Rondônia