25 C
Porto Velho
2 maio 2026

Eleições: cerca de 2.500 policiais vão trabalhar em Rondônia

Com a mobilização de mais de 2.500 policiais, Rondônia se prepara para assegurar a segurança nas eleições municipais de 2024. A “Operação Eleições 2024” contará com 2.232 policiais militares, 344 policiais civis e 317 viaturas, com o objetivo de reforçar a proteção dos eleitores, autoridades e do processo eleitoral em todo o estado.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a ação é parte de um esforço nacional em colaboração com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN). O pleito está agendado para o dia 6 de outubro, com a possibilidade de um segundo turno em 27 de outubro.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, declarou sobre a ação: “Nosso objetivo é garantir que cada cidadão tenha a liberdade de votar sem medo ou intimidação. A segurança pública está trabalhando para que o processo eleitoral seja conduzido com transparência e ordem. A segurança das eleições de 2024 é nossa prioridade.”

Para viabilizar a operação, o governo de Rondônia utilizará recursos financeiros repassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), que destinou R$ 1 milhão para reforçar a segurança nas eleições deste ano. Esse recurso será fundamental para o transporte e patrulhamento das zonas eleitorais, especialmente nas áreas mais remotas e de difícil acesso.

A operação será monitorada em tempo real pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual (CICC), que estarão conectados ao CICCN em Brasília, permitindo comunicação rápida e deslocamento ágil para áreas críticas. Além das forças estaduais, a Polícia Federal, a PRF e o Exército Brasileiro também reforçarão as atividades de segurança. (SGC)

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...