Midia Rondônia – Em Colorado do Oeste, dois candidatos à Câmara Municipal têm continuado a campanha eleitoral e pedido votos, mesmo após terem suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. Esses candidatos, que tiveram impugnações em suas candidaturas, não informaram a comunidade sobre suas situações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. Isso pode levar os eleitores a votarem neles sem saber que, na prática, os votos não serão validados, o que também impacta negativamente os candidatos que estão com suas documentações regulares.
A situação levanta questões sobre a transparência e a ética no processo eleitoral. Em um cenário onde a confiança dos eleitores nos candidatos é fundamental, a omissão de informações relevantes pode ser prejudicial para todos. Eleitores que acreditam estar apoiando um candidato com chances reais de assumir um cargo na Câmara Municipal acabam, na verdade, desperdiçando seu voto.
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia exige que todos os candidatos estejam em conformidade com a documentação e requisitos estabelecidos.