Na noite da última sexta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em patrulhamento ostensivo no km 765 da BR-364, quando observou um veículo Saveiro de cor branca. Ao consultar a situação do veículo, os policiais constataram que ele estava com o licenciamento atrasado e apresentava defeitos no sistema de iluminação, comprometendo a segurança.
Diante das irregularidades, a equipe decidiu acompanhar o veículo até a Unidade Operacional da PRF. Ao dar ordem de parada ao condutor, ele não atendeu imediatamente. Após várias tentativas de sinalização com sirenes e luzes, o motorista finalmente se dirigiu à Unidade Operacional, tentando desembarcar rapidamente e fugir para um local de difícil acesso, mas foi detido.
Questionado sobre possíveis irregularidades, o motorista admitiu não possuir habilitação e revelou que na carroceria do veículo havia diversas sacolas e bolsas entregues por uma pessoa não identificada, que ele deveria levar para Porto Velho. Ao ser questionado sobre o conteúdo, o condutor confessou que eram drogas, mas insistiu que não eram de sua propriedade.
Os policiais inspecionaram a carga e encontraram vários invólucros contendo substâncias análogas à pasta base de cocaína e à maconha. Durante a pesagem do material, foram contabilizados aproximadamente 75 kg de pasta base de cocaína e 42 kg de maconha.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da Autoridade Policial. As drogas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição.