31 C
Porto Velho
18 agosto 2026

Leonardo se manifesta sobre inclusão em ‘lista suja’ da escravidão

Leonardo se manifestou sobre a inclusão de seu nome na “lista suja” do trabalho escravo. O cantor disse que ficou “surpreso e muito triste” por ter seu nome incluído na lista. “Eu já plantei tomate, sei como é uma vida difícil. Eu, [pelo meu] coração, jamais faria isso”, afirmou.

“Há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe a pessoa que sou, da idoneidade que tenho. […] Eu não me misturo nessa lista que fizeram de trabalho escravo. Eu sou totalmente contra esse tipo de coisa. Sempre serei contra isso.”

O músico afirmou que não sabia das condições em que um arrendatário da Fazenda Lakanka mantinha seus funcionários. A Fazenda Lakanka é anexa à Fazenda Talismã. “Surgiu a um funcionário nessa fazenda qu arrendei, que não conheço, nunca vi. […] Eu não conheço quem estava naquelas ‘casinhas’, quem os colocou lá.”

Ele defendeu que o caso foi arquivado, e a multa em seu nome, paga. “Foi lavrada uma multa pra mim, que sou proprietário da Fazenda, mas não da Fazenda Talismã, mas da Fazenda Lakanka, que arrendei pra ser plantada a soja. Até aí, a gente respeita o Ministério Públco, mas essa multa foi acertada, inclusive já tá tudo arquivado.”

Leonardo foi incluído na atualização da “lista suja” do trabalho escravo nesta segunda-feira (7). O cadastro mantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego torna públicos os nomes de pessoas responsabilizadas pelo crime pelo governo federal, após operações de resgate de trabalhadores.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Adolescente flagra cobrador em ato obsceno dentro de ônibus

Uma adolescente filmou um cobrador da linha 147.5, que...

Morre Glória Menezes, estrela da TV e do teatro, aos 91 anos

A atriz Glória Menezes morreu nesta terça-feira (18), aos...

Diploma de jornalista pode voltar à pauta no STF

Os ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, do...

Aos 98 anos, morre Laura Cardoso

A atriz Laura Cardoso morreu aos 98 anos, na...

Sobe para três o número de mortos na BR-364 em RO

Subiu para três o número de mortos no grave...

“Milícia digital” mira Lula e Netto em RO, denuncia candidata

A candidata ao Senado pelo PSB em Rondônia, Dra....

Empresário é preso após agredir mulher com taco de beisebol

O empresário Ivo Vel Kos, 48, foi preso em...

Voto em trânsito pode ser solicitado até quinta (20)

Termina na próxima quinta-feira (20) o prazo para o...