21.5 C
Porto Velho
25 junho 2026

Jornalista Giuliana Morrone realiza palestra em Rondônia

A jornalista Giuliana Morrone ministrará a palestra “Imprensa e Poder Público, Conexões para a Cidadania”, durante a solenidade de entrega da 13ºPrêmio MPRO de Jornalismo. A cerimônia está prevista para ocorrer em 14 de novembro, às 19h30, no auditório do prédio-sede do Ministério Público de Rondônia em Porto Velho. O evento é aberto à sociedade e ofertará certificado mediante inscrição.

Profissional experiente na cobertura política nacional e internacional, Giuliana Morrone falará sobre a relação entre MP e imprensa, a partir do interesse público, mencionando a importância de uma atuação sinérgica para fortalecer a consciência sobre diretos.

A abordagem remete ao tema do concurso este ano: “Ministério Público de Rondônia na Comunicação Pública: parceria com a imprensa para empoderar o cidadão”, enunciado que trata do compromisso do MPRO em promover o fluxo dialogal com as pessoas, dotando-as de autonomia e afirmação, condições intrínsecas à missão constitucional de defender a sociedade.

Giuliana Morrone tem 36 anos de carreira. Em sua reconhecida atuação na Rede Globo, foi repórter, apresentadora e correspondente internacional. Em mais de três décadas de trabalho, exerceu a habilidade de captar fontes, obter informações e contar, de forma clara, os mais relevantes fatos da cena política brasileira.

Inscrição – As inscrições para a palestra deverão ser realizadas, até 14 de novembro, pela página da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (EMPRO) ou pelo link (https://empro.mpro.mp.br/acao/518 ). É necessário fazer cadastro.

Prêmio – O 13º Prêmio MPRO de Jornalismo teve as inscrições encerradas em 13 de outubro. Este ano, a premiação concederá, ao todo, o montante de R$ 75 mil, dividido nas categorias de Webjornalismo, Telejornalismo, Cinegrafia e Destaque Acadêmico.

Fonte: MP/RO

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Michelle se diz apunhalada e humilhada por Flávio Bolsonaro

A crise na família Bolsonaro ganhou um novo e...

Ultrapassagem malsucedida mata empresário de Vilhena

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...

PMs são expulsos após condenação em RO

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho...

Ultrapassagem malsucedida acaba em tragédia em RO

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...

Segurados têm 30 dias para fazer biometria no INSS

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que pedir...

Friagem volta a atingir RO nesta quarta-feira (24) 

Mídia Rondônia - Os rondonienses devem sentir uma mudança...

Eduardo Bolsonaro sugere bombardear o Brasil

O deputado condenado licenciado Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem...

PSOL condena exigências feitas a professoras em RO

Mídia Rondônia - O pré-candidato ao Governo de Rondônia,...